sábado, 25 de janeiro de 2014

Almofadas com caroços de cereja

A cereja é um fruto rico. Bonita à vista, sabe bem ao gosto. Fruto da cerejeira é originário da Ásia, mas também grande sucesso em Portugal. Na região da Beira Interior, a cereja do Fundão cresce e é colhida pela Primavera fazendo as delícias de miúdos e graúdos.

O pequeno fruto arredondado de cor vermelha traz inúmeros benefícios à saúde. A cereja tem propriedades refrescantes, diuréticas e laxativas. É um fruto rico em hidratos de carbono, flavonoides e potássio, aporta quantidades significativas de fibra e contém pequenas quantidades de provitamina A e vitamina C.
E os caroços? Possivelmente deita-os fora, considerando-os desperdício. Mas desengane-se, os caroços podem também ser aproveitados e têm capacidades terapêuticas.

Sugerimos hoje que faça almofadas com caroços de cereja.
Guarde uma boa quantidade de caroços e lave-os. Deixe secar e encham uma pequena almofada ou saco com os caroços. E tem a sua almofada que pode usar aquecida em micro-ondas ou fria, após arrefecer no congelador. No caso de usar quentes, humedeça previamente a almofada e depois coloque no micro-ondas por dois minutos a 600 watts.

Os caroços, devido ao seu isolamento, conseguem reter a temperatura durante bastante tempo e vão libertando o calor ou o frio muito lentamente.
Estas almofadas podem ser um bom substituto dos sacos de água quente. As suas potencialidades são diversas. Servem para aquecer, mas também para alívio de dores musculares, costas, pescoço, cólicas de bebés.

Divirta-se com as coisas de casa e, ao mesmo tempo, poupe dinheiro e recicle.

Sem comentários:

Enviar um comentário